TAG literária: Redes sociais

Oi! Hoje vou responder uma TAG literária chamada “Redes sociais”.

Twitter: um livro que você quer compartilhar com todo mundo. 

Para essa categoria eu escolhi “Assassinato no Expresso Oriente”, escrito por Agatha Christie. Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e eu simplesmente me apaixonei pela história, tanto que eu não conseguia largar o livro um segundo sequer! Não consegui parar de ler até descobrir quem era o assassino, e podem acreditar: eu nunca teria adivinhado.

Facebook: um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.
O livro que eu escolhi não foi recomendado diretamente para mim, mas os booktubers falavam muito bem dele. Então, depois de gostar do filme, decidi que seria minha próxima leitura. Estou falando de “Divergente”, escrito por Veronica Roth, mais especificamente do primeiro livro da trilogia, que foi o meu preferido. Eu não conseguia parar de ler! Achei muito boa a ideia da autora de criar um universo onde as pessoas são divididas de acordo com suas personalidades. E ainda tinha outro motivo para eu gostar do livro: o Quatro!
Tumblr: um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube/blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post.
Para essa categoria eu tive várias opções, porque faz muito pouco tempo que criei esse blog, então decidi falar sobre o livro “Eu sou Malala”. Ele é uma biografia de Malala Yousafzai, uma paquistanesa de apenas 18 anos que defende os direitos das mulheres, como o de estudar, por exemplo. Quando eu li esse livro, passei a admirar ainda mais essa garota e sua determinação.
Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.
Um livro que eu não tenho a intenção de reler é “O cão dos Baskerville”, de  Sir Arthur Conan Doyle. Primeiro: eu não tenho o hábito de reler livros. Segundo: apesar de ter sido uma leitura significativa, para mim não foi empolgante como os livros da Agatha Christie. Não quero dizer que não vou ler mais os livros de Sherlock Holmes. Eu vou, mas pretendo ler outros.
Instagram: um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico.
Um livro que, apesar de ter uma capa simples, é muito bonito, é o terceiro livro da trilogia “Jogos Vorazes”. Aliás, todos os livros dessa série são lindos, mas “A esperança” me chama mais atenção devido à cor, que eu adoro! Só de falar nessa trilogia, já me dá um aperto no coração de saber que o último filme está tão perto de ser lançado…
Youtube: um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.
Sem dúvida, eu escolho “Toda luz que não podemos ver”, de Anthony Doerr. A história é linda e envolvente, além de ser narrada em capítulos curtos, o que faz com que as 528 páginas passem muito depressa. E além disso, a capa é linda! Como não amar esse livro? Se fosse lançada uma adaptação cinematográfica, com certeza faria muito sucesso.
Skype: um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Qualquer livro da Agatha Christie que tenha o Hercule Poirot. Eu simplesmente tenho muita curiosidade de conhecer esse detetive belga que soluciona casos com tanto perspicácia. Ele é, com certeza, o personagem mais inteligente que eu conheço!

Bem, é isso. Espero que tenham gostado!

Até a próxima!
2 comentários sobre “TAG literária: Redes sociais

Deixe um comentário

