TOP 5: Personagens femininas da ficção

Hoje eu irei fazer uma lista com as minhas cinco personagens femininas favoritas, seja de livros, filmes ou séries de TV.

Não estão em ordem, apenas as coloquei aleatoriamente.

1 – Elizabeth Bennet

É a segunda filha mais velha da família Bennet. Adora ler, tem uma personalidade marcante, não quer ter casamento arranjado e é uma mulher independente para a sua época. Só isso já me faz tê-la como uma de minhas personagens favoritas.

2 – Katniss Everdeen

Sua força, determinação, amor pela família, tudo isso a torna uma das personagens femininas mais marcantes da atualidade. Mesmo tendo passado por muitas dificuldades, ela continuou lutando.

3 – Emily Thorne (Revenge)

Emily Thorne (ou Amanda Clarke) viu sua família ser arruinada por um crime que seu pai não cometeu. Quando completou a maioridade, foi atrás das pessoas responsáveis pela prisão injusta de seu pai, em busca de vingança. Mais um exemplo de mulher forte e determinada!

5 – Luna Lovegood

Luna é espontânea e não liga para o que as outras pessoas pensam dela. Mesmo sendo considerada louca pelos outros alunos de Hogwarts, ela mostrou que é uma garota forte e inteligente!

5 – Marie-Laure (“Toda luz que não podemos ver”)

Para o número 5, eu iria escolher Hermione Granger, mas pensei melhor e tentei ser um pouco mais original. Escolhi a francesa Marie-Laure, do livro “Toda luz que não podemos ver”, que perde a visão aos seis anos de idade. Com a ajuda do pai, ela aprende a lidar com essa dificuldade, mostrando que é uma menina determinada e capaz.

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 5: Personagens femininas da ficção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s