Como eu comecei a ler

Acho que tudo começou quando eu fui estudar numa escola maior, onde havia uma biblioteca com mais variedade. Na época eu tinha uns 7 anos. Eu me lembro que todos os dias eu pegava emprestado um livro diferente.

No ano seguinte eu perdi um pouco do interesse, acho que porque a biblioteca deixou de ser novidade para mim.

Aos 9 anos de idade eu voltei a ter o hábito de ler. O primeiro livro que eu me lembro dessa fase é “Um dálmata descontrolado”, escrito por uma escritora brasileira chamada Índigo. Depois, comecei a ler uma série de livros chamada “Garotas da Rua Beacon”, os quais eu terminava depressa. Então, certo dia, minha mãe me perguntou se eu não tinha interesse em ler a série Harry Potter, porque, além de ser uma história muito boa, tinha livros mais longos; eu aceitei. Confesso que, quando ganhei “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, me desanimei um pouco com a quantidade de páginas. Achei que era um livro muito curto. Mas quando o li, simplesmente me apaixonei por esse universo! Fiquei viciada! À medida que eu avançava na série, os livros se tornavam mais grossos, o que me deixava ainda mais animada (vai entender…). Acho que isso provavelmente ocorria porque eu não queria que os livros terminassem tão rápido.

Depois dos sete livros, fiquei um tempo sem me apegar a nenhuma leitura, em parte porque eu não sabia o que ler em seguida. Mas quando eu ganhei o box da trilogia Jogos Vorazes, tudo recomeçou! Continuo lendo regularmente até hoje e, sinceramente, não sei o que seria de minha vida sem a leitura.

Bem, era isso o que eu tinha para falar.

E vocês? Como começaram a ler?

6 comentários sobre “Como eu comecei a ler

  1. Que legal esse post!
    Eu não sei bem com quantos anos comecei a ler e nem qual foi o meu primeiro livro. Cresci em meio a uma família que preza a leitura, então os livros sempre estiveram em minha vida. Mas aí eu fui crescendo e me apeguei de verdade às páginas, tanto que até minha faculdade é relacionada a isso: Letras.
    Hoje tenho uma lista infinita de livros que eu gostaria de ler, uma pilha de livros para ler e muito amor por cada história ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

