Resenha: “Anjo Mecânico” – Cassandra Clare

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Número de páginas: 392

Avaliação: 5 / 5

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

“Anjo Mecânico”, primeiro livro da trilogia “As Peças Infernais”, conta a história de Tessa Gray, uma garota de Nova York que após a morte da tia, precisa se mudar para Londres, onde seu irmão vive. Mas chegando lá, ela é sequestrada pelas Irmãs Sombrias e forçada a aperfeiçoar um poder que ela mal sabia que possuía.

Logo é salva pelos Caçadores de Sombras, que a levam ao Instituto. Então ela passa a ajudar o Enclave a capturar o Magistrado, mas em troca quer que seu irmão seja encontrado.

No início do livro, não pude deixar de comparar alguns personagens dessa trilogia com os de “Os Instrumentos Mortais”: Will e Jace, Jessamine e Isabelle. Mas logo cada um deles ganhou um espaço em meu coração. Will Herondale, arrogante e que parece não se importar com nada; Jem Carstairs, com sua saúde considerada frágil, mas que se mostra forte e determinado ao decorrer da história; Charlotte Branwell, que comanda o Instituto de Londres com sua coragem e inteligência; Henry, seu marido atrapalhado e que vive fazendo experiências (que geralmente não dão muito certo); e muitos outros!

Também adorei o fato da Cassandra ter colocado em evidência as ideias da época.

Sobre a revisão, há alguns pequenos erros, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Confesso que o livro não me empolgou tanto no início, mas o final valeu super a pena! Há um gancho no epílogo para o próximo livro, e estou muito ansiosa para continuar essa trilogia.

E vocês? Comentem o que acharam de “Anjo Mecânico”!

Até a próxima,

Maria Luíza.

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: “Anjo Mecânico” – Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s