TOP 5: Personagens literários masculinos

Oi, gente! Hoje eu trouxe uma lista com cinco dos meus personagens masculinos favoritos dos livros.

OBS.: Não estão necessariamente na ordem.

1 – Hercule Poirot

Sendo protagonista da maioria das obras de Agatha Christie, esse detetive belga me conquistou já nos primeiros livros que li da autora! Ele é organizado e metódico, conhecido também pelo seu bigode e por utilizar suas “células cinzentas” para resolver os mais diversos casos.

2 – Rony Weasley

Leal e companheiro, Rony foi fundamental para a longa jornada de Harry. Ele sempre foi atrapalhado e medroso e nutria uma paixão pela amiga Hermione, mas era orgulhoso demais para admitir. E quando eles FINALMENTE ficaram juntos, eu fiquei muito contente (e tenho certeza de que não fui a única)!

3 – Mr. Darcy

De início pode parecer extremamente arrogante, mas conquistou muitos corações (incluindo o meu) com sua beleza, seu amor pela Elizabeth Bennet e, principalmente, seu sotaque britânico (hahaha!).

4 – Jace Wayland

Foi com ele que eu descobri que gosto de personagens sarcásticos. Jace é um ótimo Caçador de Sombras, bonito e muitas vezes arrogante. Mas não se engane! Por trás de seu orgulho, se esconde uma boa pessoa que se preocupa com seus amigos e faria de tudo para protegê-los.

5 – Finnick Odair

E por último, mas não menos importante, eu escolho Finnick de Jogos Vorazes. Bonito, talentoso, apaixonado, engraçado e, além de tudo, também apresenta suas fraquezas. Isso tudo me fez tê-lo como personagem preferido da trilogia.

Foi isso, gente. Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

11 comentários sobre “TOP 5: Personagens literários masculinos

  1. Oiiiii
    Adorei a ideia do post!
    Vou te contar quais são os meus:
    – Landon Carter (a walk to remember)
    – Draco Malfoy
    – Conrad Fischer (O verão que mudou a minha vida)
    – Charlie (As vantagens de ser invisível)
    – August Pullman (Extraordinario)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

