TOP 5: Professores da ficção + Educação brasileira

Para homenagear esse profissional tão importante para nossa formação, eu trouxe hoje uma lista com cinco professores da ficção.

1 – Alvo Dumbledore

Não tinha como deixar de colocá-lo nessa lista. Dumbledore já foi professor de Transfiguração em Hogwarts antes de se tornar diretor e sempre orientou seus alunos e os ajudou nos momentos difíceis, principalmente ao Harry.

“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.” 

Alvo Dumbledore

2 – Professora Honey

Matilda vivia numa família que a ignorava completamente, mas foi com a Professora Honey que ela encontrou carinho e atenção.

3 – Remo Lupin

Sem dúvida, esse foi outro professor que marcou a trajetória de Harry em Hogwarts, ajudando-o a tirar muitas dúvidas sobre seu passado. Sem falar que foi o melhor da matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas.

4 – Professor Girafales

Com certeza é um dos professores mais conhecidos da ficção. Aliás, precisou ter muita paciência para dar aulas àqueles alunos.

5 – Severo Snape

Eu sei que ele não foi um bom professor, principalmente para Harry. Mas depois de descobrir um pouco sobre o passado dele, acabei ficando com pena e não pude deixá-lo de fora dessa lista.


Por último, gostaria de parabenizar a todos os professores nesse 15 de outubro. Fico muito triste com a realidade dessa profissão em nosso país, de verdade. Não estou falando só do salário, mas da desvalorização; do desrespeito por parte dos alunos; dos pais, que acham que a tarefa de educar seus filhos é unicamente da escola, quando ela é na verdade um complemento à educação que essas crianças têm em casa.

Acho que todos os profissionais da área merecem uma condição de trabalho melhor e mais reconhecimento pela sua dedicação.

Deixo aqui minha sincera insatisfação com o desrespeito aos professores. Lembrem-se: sem eles, não haveria nenhuma outra profissão!

Anúncios

3 comentários sobre “TOP 5: Professores da ficção + Educação brasileira

  1. Adorei o post e, principalmente, sua reflexão. É realmente uma pena que essa profissão seja tão desvalorizada, sendo ela uma das mais importantes em qualquer sociedade.
    Que os anos possam mudar essa visão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o post e suas colocações, a realidade dos professores realmente é triste, a passos lentos vemos uma pequena mudança nesta realidade. Uma intervenção deve acontecer, afinal faltam profissionais no mercado e a valorização é a única forma de despertar o interesse dos jovens para essas profissões.
    Obs. A Professora Honey é uma fofa. *_*
    Bjuss, Luh
    Obs.:

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s