TAG: Irmandade dos Blogueiros do Mundo 2

sisterhood-of-the-world-bloggers-award-badge

Oi, gente! Hoje eu vim responder as perguntas dos blogs Raposa Literária e Caçadoras de Spoilers para essa TAG.

Essas são as regras:

  • Inserir o logotipo da Tag
  • Agradecer e marcar o Blog que te indicou
  • Responder dez perguntas
  • Indicar dez blogueiros e avisá-los
  • Criar dez novas perguntas para os indicados

PERGUNTAS DO BLOG CAÇADORAS DE SPOILERS

1. Quando você começou a gostar de ler, sem ser uma obrigação?

Acho que quando eu mudei de escola com uns 7 anos, porque lá tinha uma biblioteca muito boa, então eu pegava livro emprestado todo dia.

2. Quais seus filmes preferidos?

Não sei exatamente quais os meus preferidos, mas alguns que eu gosto são: “O Menino do Pijama Listrado”, trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Orgulho e Preconceito”, “Sociedade dos Poetas Mortos”…

3. Qual seu livro preferido? 

Nesse ano, acho que os melhores livros que eu li foram “Assassinato no Expresso Oriente”, da Agatha Christie; “O Morro dos Ventos Uivantes”, da Emily Brontë; e “Toda Luz Que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr.

4. O que você gosta de fazer para se divertir?

Ler, assistir filmes, escrever…

5. Cachorro ou gato?

Cachorro.

6. Um livro que mudou a sua vida?

Todos os livros da série “Harry Potter”, porque foi com eles que eu realmente comecei a ler mais.

7. Se você pudesse viver em outra década, qual seria?

Acho que eu continuaria vivendo nessa década mesmo. Já estou acostumada com tudo e não gostaria de mudar.

8. Se você fosse escrever a sua biografia, qual título você daria?

Eu tentei, mas não consegui pensar em nada. Sorry.

9. Que filme, adaptado de um livro, você considerou superior ao livro?

Eu acredito que nenhum. Não que eu me lembre.

10. Que filme deveria virar um livro?

Não vou falar de um filme, mas de uma série de TV: Revenge. Essa foi uma das poucas que eu acompanhei, mas infelizmente acabou, então o livro seria uma ótima forma de relembrar a história.

PERGUNTAS DO BLOG RAPOSA LITERÁRIA

1. Qual seu livro/filme/série do momento?

Bem, um filme pelo qual estou super ansiosa é “Jogo Vorazes: A Esperança – O Final”. Acho que isso não respondeu bem a pergunta, mas…

2. Qual seu personagem preferido entre todos? 

Não consegui pensar num só: Hercule Poirot, Katniss Everdeen, Hermione Granger…

3. Qual seu autor preferido?

Eu escolho Agatha Christie. Não queria ser repetitiva, mas não pude evitar!

4. Qual livro marcou sua infância?

Harry Potter.

5. Qual seu gênero literário preferido?

Fantasia, provavelmente.

6. E qual é o gênero que você menos gosta?

Acho que poesia.

7. Já teve algum arrependimento literário? Qual?

Sim. Eu me arrependo de ter tentado ler “O Silmarillion”(que foi o único livro que eu realmente abandonei e não pretendo continuar) antes de ler “O Senhor dos Anéis”. Agora estou com “medo” de começar a trilogia.

8. Qual livro deveria virar filme, na sua opinião?

Para não repetir minha resposta de uma outra TAG, eu escolho “O Menino da Lista de Schindler”. É um livro muito bom e bem curtinho, e acho que daria um ótimo filme.

9. E qual livro nunca deveria ter virado filme?

Dos livros que eu li, não lembrei de nenhum. Mas um filme que parece que não fez muito sucesso entre os fãs da série foi o de Percy Jackson.

10. Já sabe qual vai ser sua próxima leitura?

Ainda não. Tem muitos livros que eu quero ler: os próximos da trilogia “As Peças Infernais”, livros da Agatha Christie, Jane Eyre…


Não vou indicar ninguém nem fazer perguntas, porque quase todo mundo já respondeu e também por eu já ter feito essa TAG antes (TAG: Irmandade dos Blogueiros do Mundo).

Então é isso. Até mais!

2 comentários sobre “TAG: Irmandade dos Blogueiros do Mundo 2

Deixe um comentário

