Resenha: “Uma Chama Entre As Cinzas” – Sabaa Tahir

Autor: Sabaa Tahir

Editora: Verus

Número de páginas:432

Avaliação: 5 / 5

Sinopse:

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.

“Uma Chama Entre As Cinzas” tem capítulos narrados em primeira pessoa, alternados entre Laia e Elias. Laia é uma garota Erudita que tem sua vida arruinada após a prisão de seu irmão Darin. Já Elias é um estudante da Academia de Blackcliff, que forma os legionários Máscaras. Ambos buscam se ver livres da tirania do império em que vivem. Não vou falar muito mais da história, porque acho que o mais interessante é o leitor descobrir enquanto lê.

Esse foi o melhor livro de fantasia que li esse ano! Os personagens são ótimos e a criação de mundo da autora é excelente. Aliás, a mitologia contida neste livro foi o que me conquistou por completo ao longo das páginas. A ideia é muito original, o que é difícil de encontrar na atualidade, uma vez que as obras desse gênero estão cada vez mais em alta.

A narrativa é muito envolvente, e é quase impossível largar o livro. Com certeza, a escritora fez um trabalho incrível em sua primeira publicação.

A capa é linda, as letras têm um tamanho bom e as folhas são amareladas. Quanto à revisão, a editora está de parabéns.

A história não é concluída neste primeiro livro. Sua continuação será lançada com o título original de “A Torch Against The Night“.

Enfim, “Uma Chama Entre As Cinzas” é um livro de fantasia incrível que promete conquistar os leitores.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: “Uma Chama Entre As Cinzas” – Sabaa Tahir

  1. Não conhecia este livro, mas pareceu muito interessante. Fiquei curiosa porque você o escolheu como melhor leitura de fantasia e sou fascinada e obcecada por fantasia. Anotei na minha listinha, obrigada pela indicação.
    Abraços,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s