TOP 5: Livros para ler em um dia

Oi, gente! Hoje eu trouxe 5 dicas de livros curtos que valem super a pena!

OBS.: Não estão necessariamente em ordem.

1 – “E Não Sobrou Nenhum…”

“E Não Sobrou Nenhum” – também conhecido como “O Caso dos Dez Negrinhos” – vai contar a história de dez pessoas, que aparentemente não têm nada em comum, convidadas para passar alguns dias numa ilha. Mas logo elas percebem que estão correndo perigo e vão fazer de tudo para fugir desse lugar. Gente, esse livro é simplesmente INCRÍVEL! Não dá pra parar de ler até a última página!

2 – “A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista”

Hadley se atrasa quatro minutos para um voo e acaba conhecendo Oliver, um britânico muito fofo que a acompanha durante toda a viagem para Londres. Esse livro é muito fofo! A narrativa é fluída e a história tem tudo na medida certa. E mais: vai virar filme!

3 – “Fahrenheit 451”

Como seria um mundo onde os livros são proibidos? Essa é a premissa de “Fahrenheit 451”. Ao longo da história, acompanhamos a vida do bombeiro Montag, que passa a se questionar sobre esse cenário em que vive. Gente, esse livro é muito bom! Já fiz uma resenha sobre ele aqui no blog, quem quiser dar uma olhada…

4 – “A Garota no Trem”

Essa leitura é fantástica, sério! Não vou falar muito mais sobre ela aqui, porque fiz uma resenha recentemente, mas acreditem: não dá pra largar o livro até o final!

5 – “O Menino da Lista de Schindler”

Essa é uma biografia de Leon Leyson, o menino mais novo a ser salvo pelo alemão Oskar Schindler. A escrita é fluída e envolve o leitor desde a primeira página, tornando essa leitura acessível a todos. Eu gostei bastante desse livro e, apesar de ser curto, é comovente a maneira como esse homem sofreu desde criança para sobreviver.


Bem, essas foram minhas indicações.

Se conheceram algum livro curto muito bom, recomendem aqui nos comentários.

Até a próxima!

Anúncios

15 comentários sobre “TOP 5: Livros para ler em um dia

  1. Fahrenheit 451 é muito bom mesmo, embora não consiga ler em um dia, a exemplo de “A Revolução dos Bichos”, tb bem curtinho, eu leio e paro para ficar pensando acerca do conteúdo. Dá até pra acabar em uma dia, até por conta de não terem a escrita muito complicada, mas não consigo, ambas são leituras feitas de pausas. São pequenos, porém densos e com o conteúdo muito maior que o que está contido nas páginas. Curtos e bons tb são os romances do Sir Conan Doyle sobre o Sherlock Holmes, dá pra ler em uma dia fácil, bem como “O Hobbit”, se a pessoa estiver animada. Fora livros romanceados, o “Quem mexeu no meu queijo?” dá pra finalizar em uma hora. Ótimo post, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s