Minhas expectativas para o último filme de Jogos Vorazes

Oi, gente! Hoje vou falar um pouco sobre como eu conheci “Jogos Vorazes” e o que eu espero para o último filme.

JÁ VOU AVISANDO QUE ESSE POST VAI CONTER MUITOS SPOILERS SOBRE “A ESPERANÇA”

Eu assisti aos dois primeiros filmes de “Jogos Vorazes” antes de ler os livros, então eu já sabia o que ocorreria neles. Talvez por isso eu tenha um carinho especial pelo livro “A Esperança” – porque tudo seria uma surpresa para mim. Fui ao cinema assistir a “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” e, apesar de algumas pessoas não terem gostado tanto, eu adorei! A cena que eu mais esperava era a de “Se nós queimarmos, você queimará conosco!”, mas uma parte que me surpreendeu foi a da música da Árvore-forca. Quando eu havia lido o livro, não tinha sentido a emoção que essa cena me passou no filme.

Desde então, eu tenho esperado ansiosamente pela última adaptação cinematográfica da trilogia (essa foi uma maneira mais educada de dizer que EU NÃO POSSO MAIS ESPERAR NENHUM SEGUNDO PARA ASSISTIR A ESSE FILME, PELO AMOR DE DEUS!).

Sem dúvida, a Suzanne brincou com os nossos sentimentos no final de “A Esperança”. A morte do Finnick – meu personagem favorito da trilogia – e da Prim foram só algumas dentre tantas outras nesse livro. Aliás, alguns fãs acharam que a cena do Finnick morrendo passou muito rápido, mas eu estava pensando sobre isso e cheguei à conclusão de que na guerra há muitas mortes, isso todos nós sabemos, e o Finnick foi apenas um das muitas vítimas dessa luta contra a Capital.

A cena que eu mais espero nesse último filme é, com certeza, quando Katniss mata Alma Coin. Eu só quero ver a cara das pessoas quando isso acontecer! Eu tive que ler essa parte várias vezes para digerir o que havia acontecido, sério!

Sobre o desfecho de Snow, achei condizente com o restante da história. O fato de que ele tinha envenenado seus aliados é algo que ele realmente faria. Aliás, ele tomava a bebida envenenada e, apesar de ter ingerido antídotos, adquiriu feridas permanentes na boca. Por isso ele sempre usa rosas: para cobrir o cheiro de sangue do hálito (a Suzanne não esquece de nenhum detalhe!).

“Esperança. É a única coisa mais forte do que medo.”

A Katniss teve momentos difíceis e mostrou suas fraquezas ao longo da história, em parte resultado também do que ela havia sofrido anteriormente. Foi aí que pessoas como o Peeta a ajudaram a seguir lutando para alcançar a vitória.

Bem, por último: acho que vou chorar nesse filme! Nunca chorei com nenhum, mas só esse trailer da Katniss com a Prim me deixou MUITO triste. Sem falar que esse universo e os personagens vão deixar muitas saudades!

Espero que eu tenha conseguido mostrar aqui pelo menos 5% do quanto eu amo Jogos Vorazes!

E vocês? O que acharam da conclusão da trilogia e o que esperam para o filme? Digam aqui nos comentários.

Até a próxima!

3 comentários sobre “Minhas expectativas para o último filme de Jogos Vorazes

Deixe um comentário

