O que achei de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”

Antes de tudo, queria deixar claro que essa história era muito especial para mim, tanto quanto Harry Potter. Talvez até mais, porque tive a oportunidade de acompanhar o lançamento dos filmes no cinema (pelo menos dos dois últimos). Por isso, eu tinha altas expectativas para esse último filme, e devo dizer que não me decepcionei nem um pouco.

Em “A Esperança – O Final”, o foco da história é a guerra entre a Capital e a Revolução. O filme foi extremamente fiel ao livro, o que me agradou bastante. As cenas foram exatamente como eu as imaginei.

Quem leu o livro sabe que ocorrem muitas mortes ao decorrer da história, então se preparem para dar adeus a grande parte dos personagens. Sobre a tão esperada cena da Katniss na praça (não vou detalhar muito para evitar spoilers, mas quem leu sabe do que eu estou falando), não deixou nada a desejar. Souberam adaptar tudo muito bem! Tiveram até algumas cenas bem tensas no filme, como a parte dos bestantes.

O único ponto que me decepcionou foi a parte do romance. Todos sabemos que ele fica em segundo plano em “Jogos Vorazes”, e nesse filme não foi diferente. Porém, senti que tiveram algumas cenas forçadas e até desnecessárias, que poderiam ser ter sido utilizadas para o desenvolvimento dos personagens secundários.

Sem dúvida, “Jogos Vorazes” foi uma das melhores adaptações de livros para o cinema! Sério, eu ainda estou tentando superar o fim dessa série! Para nós, fãs, fica uma pequena esperança de que criem novas histórias nesse universo, assim como estão fazendo com Harry Potter em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Mas, mesmo que isso aconteça, ainda vai demorar bastante…

Aqui deixo minhas sinceras homenagens a essa história, que deixou tantas críticas importantes.

E vocês? O que acharam do filme? Deixem suas opiniões nos comentários!

Beijos e até a próxima!

7 comentários sobre “O que achei de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”

Deixe um comentário

