TAG: Novembro Azul Literário

Oi, gente!

O Novembro Azul é uma campanha de prevenção contra o câncer de próstata. Dados alarmantes estimam que  1 a cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, e 1 a cada 34 ainda morrerá da doença. No entanto, se diagnosticados precocemente, 9 a cada 10 casos têm chances de cura, o que reforça ainda mais a necessidade de prevenção da doença.

Quem quiser saber mais sobre essa campanha, clique aqui e aqui.

Novembro Azul Digitalmed

E para não deixar passar esse mês em branco, decidi trazer hoje essa TAG criada pelo blog Nerd Book’s, que consiste em responder cinco questões com livros que tenham algum elemento azul na capa ou que tratem do câncer.

Vamos às perguntas?

1 – O livro / série que você leu devagar para não acabar depressa.

Para essa categoria eu escolhi “A Esperança” ❤ . Esse livro é o meu favorito da trilogia e, assim que eu li a última página, já me deu saudades da história. Ainda estou na esperança de que a Suzanne Collins escreva mais algo que se passe nesse universo.

2 – O livro / série bastante falado que você ainda não leu.

Não, eu nunca li Percy Jackson. Apesar de já terem me recomendado muitas vezes, nunca me empolguei em ler essa série.

3 – O livro / série que te fez / faz refletir.

Nesse livro, a autora tratou de alguns temas bem pesados, que me fizeram refletir sobre a natureza cruel do ser humano. Quem quiser dar uma olhada na resenha que eu fiz, clique aqui.

4 – O livro / série que te prendeu do começo ao fim.

“A Mansão Hollow”, da Agatha Christie. A autora sempre consegue me prender até a última página, e nesse livro não foi diferente. Preciso dizer mais alguma coisa?

5 – O livro / série que te emocionou. 

É claro que eu não podia deixar esse livro de fora! Ele narra a história da francesa Marie-Laure e do alemão Werner, que terão seus destinos cruzados durante o período da Segunda Guerra Mundial. Esse livro é simplesmente PERFEITO ❤ ! Não tem como não se emocionar com o final! Se você ainda não leu, leia, por favor! Essa leitura é incrível!


Bem, foi isso!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

5 comentários sobre “TAG: Novembro Azul Literário

Deixe um comentário

