Desafio literário: Quero ler mais clássicos!

Oi, gente!

Não sei vocês, mas eu sempre tive vontade de ler mais clássicos. Porém, sempre apareciam outros livros para ler e eu acabava deixando os clássicos de lado. Então, para isso não acontecer novamente no próximo ano, decidi participar desse desafio criado pelo blog Pensamento Tangencial.

As regras são as seguintes: devemos listar os livros clássicos que gostaríamos de ler durante toda a vida e ler, pelo menos, cinco a cada ano.

Fiz um rascunho da minha lista abaixo, mas à medida que eu for lendo estes livros, vou acrescentando outros.

  • “Orgulho e Preconceito” – Jane Austen
  • “Razão e Sensibilidade” – Jane Austen
  • “Persuasão” – Jane Austen
  • “O Sol é Para Todos” – Harper Lee
  • “O Morro dos Ventos Uivantes” – Emily Brontë 
  • “Jane Eyre” – Charlotte Brontë
  • “Agnes Grey” – Anne Brontë
  • “Viagem ao Centro da Terra” – Júlio Verne
  • “A Volta ao Mundo em 80 Dias” – Júlio Verne
  • “Eu, Robô” – Isaac Asimov
  • “Fahrenheit 451” – Ray Bradbury
  • “Admirável Mundo Novo” – Aldous Huxley
  • “A Revolução dos Bichos” – George Orwell
  • “O Cão dos Baskerville” – Sir Arthur Conan Doyle
  • “Um Estudo em Vermelho” – Sir Arthur Conan Doyle
  • “O Apanhador no Campo de Centeio” – J. D. Salinger
  • “Um Conto de Natal” – Charles Dickens
  • “David Copperfield” – Charles Dickens
  • “Drácula” – Bram Stoker
  • “Frankenstein” – Mary Shelley
  • “Madame Bovary” – Gustave Flaubert
  • “Vidas Secas” – Graciliano Ramos
  • “Dom Casmurro” – Machado de Assis
  • “A Hora da Estrela” – Clarice Lispector
  • “Capitães de Areia” – Jorge Amado
  • “Noites Brancas” – Fiódor Dostoiévski

Espero que tenham gostado do post!

Até a próxima!

PS.: Se tiverem algum clássico para me indicar, falem aqui nos comentários!

16 comentários sobre “Desafio literário: Quero ler mais clássicos!

  1. Olá 🙂

    Achei a lista ótima! Já li alguns livros dela e pretendo ler outros. Indico Crime e Castigo (Fiodor Dostoievski). Não é apenas um clássico russo, como também um clássico da literatura mundial. Excelente livro em todos os aspectos. O lado psicológico do protagonista dessa obra é de uma profundidade abismal. Recomendo muito mesmo.

    Espero que goste,
    Mardem Fernandes
    litser.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu passei a pegar gosto pela leitura dos clássicos e amo demais hehe. Esse ano li vários, e “Dom Casmurro” e “Capitães da Areia” são muito bons e não tem como não se apaixonar por essas histórias, acho que tu vai gostar :))
    Quero muito ler “O Sol é para todos” e “Orgulho e Preconceito” eu comprei recentemente e to ansiosíssima para ler hehe
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Considero Admirável Mundo Novo um livro até melhor que os do Orwell, e inclusive inspirou bastante Orwell nas suas distopias, esse é um clássico que para mim é indispensável. Frankenstein é outro que recomendo, um dos que mais me surpreenderam positivamente. Além destes, os livros do Tolkien recomendo fácil para qq um, bem como todos os romances e contos que o Conan Doyle escreveu sobre o Sherlock Holmes. A depender da pessoa recomendo A Divina Comédia, mas esse é um livro mais complicado, difícil de ler, apesar de ser fantástico.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Oi, esse ano eu li vários clássicos da literatura brasileira, recomendo muito Luciola e Senhora do José de Alencar, Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, uma dica, é sempre ler devagar, encorporando a linguagem do autor, não espere ler qualquer livro desses em dois ou três dias, mas espere com paciência que tu consegue. Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei seu blog! Estava aqui eu fazendo minha wishlist para 2016 e a sua se parece muito com a minha! Ainda me inspirei para roubar alguns títulos da sua hahaha. O Triste Fim de Policarpo Quaresma é também um ótimo livro, clássico da literatura brasileira, bem como Lucíola.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

