TOP 5: Livros Favoritos de 2015

Oi, gente!

O ano já está acabando, então hoje decidi listar minhas melhores leituras de 2015. Provavelmente vocês já sabem quais são, porque eu sempre tento recomendá-las nas tags, mas essa é só uma maneira de deixar registrado.

1 – “Assassinato no Expresso Oriente” – Agatha Christie ❤

Eu acho que já comentei sobre os livros da Agatha Christie umas mil vezes aqui no blog e fora dele também, hehe! Esse livro irá mostrar as investigações do famoso detetive Hercule Poirot ( ❤ ) para descobrir quem assassinou um dos passageiros do Expresso Oriente. Essa história é viciante, e não é à toa que seja uma das obras mais conhecidas da autora.

2 – “Orgulho e Preconceito” – Jane Austen ❤

Gente, eu não sei explicar como esse livro é incrível ❤ Os diálogos são repletos de ironia e críticas à sociedade da época! Super recomendo essa leitura! Para saber mais, acessem a  resenha que eu fiz recentemente aqui no blog.

3 – “Toda Luz Que Não Podemos Ver” – Anthony Doerr ❤

Outro livro que vocês devem estar cansados de tantas recomendações que já fiz… “Toda Luz Que Não Podemos Ver” se passa durante a Segunda Guerra Mundial e irá contar a história da francesa Marie-Laure e do alemão Werner, que terão seus destinos cruzados em dado ponto do livro. Essa história é simplesmente perfeita ❤ Leiam, por favor!

4 – “It – A Coisa” – Stephen King ❤

Eu amei esse livro ❤ Ele irá contar a história de um grupo de amigos que tentam deter a Coisa, uma criatura que vem causando pânico na pequena cidade de Derry. Já fiz resenha dele aqui no blog, se quiserem dar uma olhada cliquem aqui.

5 – “O Morro dos Ventos Uivantes” – Emily Brontë ❤

Li esse livro no início do ano e me apaixonei pela história ❤ “O Morro dos Ventos Uivantes” irá contar a história de Heathcliff e Catherine, amigos de infância que vivem uma paixão proibida. Contudo, ambos são obrigados a se separarem, provocando a ira de Heathcliff, que planeja vingança. Há uma palavra que define essa leitura para mim: instigante. A todo momento desejamos saber o que acontece com cada personagem. Super recomendo para aqueles que, assim com eu, desejam começar a ler clássicos!


Bem, foi isso!

Desejo um feliz Natal a todos! Que 2016 seja um ano de ótimas leituras, hehe!

Até a próxima!

19 comentários sobre “TOP 5: Livros Favoritos de 2015

  1. Olá, Maria Luiza, adorei suas escolhas! Orgulho e Preconceito já é meu queridinho há alguns anos, tanto que estou até pensando em relê-lo. Toda Luz que não podemos ver foi uma surpresa maravilhosa para esse ano, né? Terminei o livro com um sentimento de tristeza e felicidade ao mesmo tempo! O morro dos ventos uivantes é um pouco complicado para mim. Eu o li há alguns anos, mas não gostei muito. Creio que talvez tenha sido a tradução que foi meio cansativa. Ganhei uma edição nova com outra tradução e estou pensando em dar uma nova chance a história. Quanto aos livros de Agatha Christie e Stephen King… confesso que nunca li nada de nenhum dos autores, mas morro de vontade de ler! Vou ver se começo pelas suas indicações *-*
    Beijos, Wanessa. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou! Em 2015 eu li muito livro bom 🙂 “Orgulho e Preconceito” se tornou um dos meus favoritos da vida ❤ Eu também amei "Toda Luz Que Não Podemos Ver" e acho que tinha tudo para virar filme, mas nunca ouvi nada a respeito 😦 Os livros da Agatha Christie são realmente ótimos e eu super recomendo para todo mundo ❤ Para começar a ler Stephen King eu indico "O Iluminado", eu pelo menos gostei muito mesmo da história. Muita gente também fala sobre "Joyland", mas eu nunca li esse.
      Se você ler algum livro desses autores, me conta o que achou 😉
      Obrigada por comentar! Bjos!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi!! Adorei seu top 5, principalmente, porque não li nenhum desses livros e todos eles estão na minha meta pra 2016 hahahaha (Menos o It, porque tenho muito medo desse livro, por causa do filme x_x). O que mais estou ansiosa para ler é o Orgulho e Preconceito (principalmente o zumbi)!
    Beijooos!! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Orgulho e Preconceito” também entrou nas minhas melhores leituras só que no ano de 2013. Ah, já assistiu a série da BBC de 1995? Se não, recomendo fortemente! (^_^) E estou em divida com “O Morro dos Ventos Uivantes”. Feliz 2016, Maria Luiza!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

